fbpx

O que te faz seguir em frente? 2 anos ago

O que te dá a força necessária para que você supere suas próprias metas, dia após dia?

Estamos constantemente nos ressignificando e mudando nossos valores, e as vezes todas essas mudanças podem implicar negativamente na forma que vemos o mundo.

Já me peguei diversas vezes pensando se o que eu estava fazendo era certo. Se essas mudanças eram realmente necessárias e se me trariam algo valioso no futuro. Mas por que pensar isso?

Criar expectativas para seguir em frente é uma ótima solução para nossas preocupações, mas ao mesmo tempo são ótimos propulsores das ansiedades da vida. Criar metas inalcançáveis e se torturar por algo que você não sabe se terá como cumprir no tempo estipulado são péssimas formas de começar a se ressignificar.

O apropriado e, claro, mais saudável, seria começar aos poucos. Criando pequenas metas e ir aumentando conforme sua confiança em si mesmo fosse aumentando também. Não se torturar pelo incerto, mas se incentivar pela certeza da sua capacidade. Todos somos capazes de alguma coisa, basta acharmos o nosso “combustível” e investir nisso.

Como falei antes, mudanças são ótimas, mas é preciso tomar cuidado ao envolver outras pessoas nisso. Quando falo da importância de se renovar, eu falo pelo seu bem próprio, e não para a sua adaptação na vida de outro. Estipular uma meta para se encaixar na vida de outro ou quaisquer situações onde você não tem 100% de controle sobre o que irá acontecer não é o melhor a se fazer, porque você não pode decidir pelo outro.

Seja sua própria versão “2.0”. Vença seus obstáculos, supere você mesmo e não siga em frente buscando superar os outros. Não se auto-sabote, pois a mesma guerra que pode lhe levar a vitória, é a que pode te levar à ruína.


Confira o restante do nosso blog!

Deixe seu comentário

Comentários

No Replies on O que te faz seguir em frente?

Commenting is Disabled on O que te faz seguir em frente?