Nossos planos
Saiba como funcionam os planos de atendimento da Woelfer...
Quer realizar o sonho de abrir o próprio negócio?
A Woelfer é um escritório de contabilidade situado em Blumenau, que está preparado para abrir a sua empresa em qualquer lugar de Santa Catarina.
Estamos prontos para discutir a sua ideia de negócio e te ajudar a tirá-la do papel. Vamos conversar?
Perguntas frequentes
O tempo de abertura, após o envio de toda a documentação leva em torno de 12 dias para que o CNPJ seja emitido.
Para iniciar um processo de abertura de uma empresa, será necessário os seguintes documentos:
- Documentos Pessoais (documento de identificação oficial com foto);
- Comprovante de residência atualizado (do sócio);
- Caso declare imposto de renda a última declaração, caso não declare apenas o tÃtulo de eleitor;
- Estado civil e documentação relacionada (certidão de casamento ou divórcio);
- Carnê de IPTU da sede da empresa.
Vai depender da atividade e do tamanho do seu negócio, solicite um orçamento sem compromisso com a nossa equipe que vamos encontrar a solução na medida certa para a realização do seu sonho.
Se busca crescer e se manter no mercado de maneira sólida e consistente, a formalização do seu negócio é fundamental, com isso você empresário diminui os riscos, além de demonstrar seriedade e transparência para com seus clientes e fornecedores.
A Woelfer é uma empresa com mais de 33 anos de mercado acumulando acima de tudo a confiança dos seus mais de 320 clientes tendo como os seus pilares a confiança e qualidade no serviço entregue.
Sim a Woelfer é uma contabilidade digital, carregamos a tecnologia em nosso nome, possuÃmos processos internos que evitam o trânsito de documentos fÃsicos da sua empresa para o escritório, e isso possibilita agilidade em nossos processos entregando assim cada vez informações de maneira ágil e confiável aos nossos clientes. Mas nem por isso deixamos de atender clientes que tenham a preferência do envio de seus documentos de maneira fÃsica.
Se a sua empresa possuir débitos com a Receita Federal não poderá haver distribuição de lucros até que as pendências sejam regularizadas. Outro ponto importante é verificar se a empresa possui lucros acumulados disponÃveis para distribuição, para essa informação, consulte o setor contábil que verificamos através do balancete da empresa.
Esta é uma forma muito comum e utilizada atualmente para otimizar o trabalho tanto da contabilidade quanto do cliente, pois nos responsabilizamos pela emissão dos extratos necessários para contabilização, sem precisar solicitar e aguardar o envio por parte do cliente. Lembrando que mantemos todo cuidado necessário com as informações bancárias,além de que nosso acesso é liberado especificamente apenas para consulta.
O correto nesta situação, não seria efetuar o pagamento diretamente da pessoa jurÃdica, mas sim, fazer uma transferência para pessoa fÃsica, que será considerada como distribuição de lucros no caso de sócio ou empréstimo, para então efetuar o pagamento da parcela pela conta da pessoa fÃsica. Caso ocorra alguma situação muito especÃfica, estamos à disposição para orientá-lo da melhor forma.
O Alvará de Localização é necessário para que uma empresa possa exercer legalmente suas atividades em determinado local. Ele é emitido pela prefeitura e atesta que a localização e a atividade da empresa estão de acordo com as normas municipais.
A transmissão de quotas deve seguir as disposições do contrato social e, na ausência de previsões especÃficas, será regida pelo Código Civil. Pode incluir procedimentos de inventário e partilha entre herdeiros.
1. Verificação de Débitos: Primeiro, é necessário verificar a totalidade dos débitos existentes. Isso pode incluir impostos, taxas municipais, estaduais e federais, além de possÃveis dÃvidas trabalhistas e previdenciárias.
2. Negociação e Parcelamento: Muitos órgãos permitem a negociação e parcelamento de débitos. Verifique com a Receita Federal, Secretaria da Fazenda Estadual e Prefeitura se existe essa possibilidade. Por exemplo, conforme a Instrução Normativa DREI/ME no 88, a Junta Comercial pode realizar bloqueio em virtude de irregularidade das formalidades legais, até que a empresa promova as alterações necessárias para sanar a irregularidade.
3. Certidão Negativa de Débitos (CND): Regularize os débitos para obter a Certidão Negativa de Débitos. A obtenção dessa certidão é necessária para proceder com a baixa da empresa.
4. Solicitação de Baixa: Depois de regularizar os débitos, você poderá solicitar a baixa da empresa junto à Junta Comercial. É necessário arquivar o distrato social, se for uma sociedade, ou o requerimento de empresário, se for uma empresa individual.
5. Documentação Necessária: Para dar entrada no processo de baixa, prepare a seguinte documentação:
- Requerimento de Empresário ou Distrato Social (no caso de sociedade);
- Certidão Negativa de Débitos;
- Procuração, se necessário;
- RG e CPF do sócio administrador ou empresário individual.
- Termo de encerramento da conta bancária;
- Extrato bancário do dia do encerramento da conta;
A medicina ocupacional é responsável por garantir a saúde e segurança dos trabalhadores, e alguns procedimentos obrigatórios devem ser realizados antes e durante o perÃodo de trabalho.
Realiza laúdos técnicos de saúde e segurança dos trabalhadores e envio de informações via E-social, exigido por lei e exames ocupacionais:
Exames Admissionais
Realizados na contratação, antes do colaborador iniciar as atividades na empresa.
Exames Periódicos
Realizados em intervalos regulares durante o perÃodo de emprego para monitorar a saúde do trabalhador.
A periodicidade varia conforme o grau de risco da atividade exercida e a idade do trabalhador.
Exame de Retorno ao Trabalho
Deve ser realizado quando o trabalhador retorna após afastamento por motivo de saúde, superior a 30 dias.
Garante que o empregado está apto a retomar suas atividades.
Exame Demissional
Realizado no desligamento do empregado, deve ser feito até o término do contrato de trabalho.
Verifica as condições de saúde do trabalhador ao deixar a empresa.
Primeiramente, contrate uma empresa de medicina ocupacional, se ainda não tiver uma. Ela garantirá a saúde e segurança dos trabalhadores.
Após a contratação da medicina ocupacional, o candidato selecionado, deve realizar o exame admissional, antes de iniciar suas atividades. Estando apto a contratação o candidato deverá providenciar sua documentação, como:
PIS (se tiver)
RG e CPF
Certificado de Alistamento Militar ou Carteira de Reservista
TÃtulo de Eleitor
Certidao de Casamento, União estável ou divórcio
Comprovante de residência
Certificado de escolaridade
Exame admissional (realizado por médico do trabalho)
Com essa documentação em mãos, a empresa deverá encaminhar com até dois dias de antecedência para que a Woelfer realize os cadastros e disponibilize os documentos para assinatura.
Inicialmente, você deverá formalizar via e-mail para o profissional que lhe atende na Woelfer, com o nome de colaborador que saÃrá de férias, quantidade de dias e data de Ãnicio.
Algumas regras para concessão de férias:
Férias individuais podem ser fracionadas em até três vezes, onde um perÃodo deve ser de no mÃnimo de quatorze dias, entre os demais e um deles não pode ser inferior a cinco dias, conforme os artigos 129 a 138 da CLT.
Para realizar as concessões das férias coletivas, a empresa deve parar suas atividades por total ou no mÃnimo, um setor. As férias coletivas podem ser fracionadas em até duas vezes, onde a quantidade mÃnima de dias concedidos nas férias coletivas deve ser de dez dias, conforme artigos 139 a 141 da CLT.
O inÃcio das férias não poderá coincidir com os dois dias que antecedem feriados e domingos, ou ainda, do repouso semanal remunerado do empregado (§ 3° do artigo 134 da CLT). O pagamento das férias deve ser feito até dois dias antes do inÃcio do perÃodo de descanso.
Término de Contrato de Trabalho por Prazo Determinado
Fim do prazo estipulado no Contrato.
Direitos do Empregado:
- Saldo de salário;
- 13º salário proporcional;
- Férias proporcional acrescidas de 1/3;
- Sem direito à multa do FGTS e seguro desemprego;
- Tem direito a sacar o saldo FGTS.
- Término de Contrato de Trabalho Antecipado pela empresa
Notificar o empregado sobre a rescisão antecipada.
Direitos do Empregado
- Saldo de salário;
- 13º salário Proporcional;
- Férias proporcionais acrescidas de 1/3;
- Indenização equivalente a metade dos salários que o empregado teria direito até o final do contrato;
- Multa de 40% sobre o FGTS;
- Tem direito a sacar o FGTS;
- Não tem direito ao seguro-desemprego, exceto em casos especÃficos de contrato de experiência, se cumpridos os requisitos legais.
- Término de Contrato de Trabalho Antecipado pela empregado
O empregado deve notificar formalmente o empregador sobre a decisão de rescindir antecipadamente o contrato.
Direitos do Empregado:
- Saldo de salário;
- 13º proporcional;
- Férias proporcionais acrescidas de 1/3;
- Descontado a multa por quebra de contrato correspondente a 50% da remuneração sobre os dias restantes para o termino de contrato;
- Não é pago multa de 40% do FGTS e não tem direito ao saque do FGTS.
Rescisão Sem Justa Causa
É quando o empregador decide rescindir o contrato de trabalho do funcionário sem que haja uma razão especÃfica para isso, como desempenho insatisfatório ou conduta inadequada.
Direitos do Empregado:
- Saldo de salário (dias trabalhados no mês da demissão);
- Aviso prévio (trabalhado ou indenizado);
- 13º salário proporcional;
- Férias vencidas e proporcionais acrescidas de1/3;
- Multa de 40% sobre o saldo do FGTS;
- Seguro-desemprego (se atender aos requisitos);
- Saque do FGTS.
Pedido de Demissão
Iniciativa do empregado.
Direitos do Empregado:
- Saldo de salário;
- 13º salário proporcional;
- Férias vencidas e proporcional acrescidas de 1/3;
- Aviso prévio (se o empregado não cumprir o aviso, deve indenizar o empregador).
Rescisão por Acordo (acordo entre as Partes)
Iniciada por Acordo entre Empregador e Empregado.
Direitos do empregado:
- Saldo de salário;
- 13º salário proporcional;
- Férias vencidas e Proporcional acrescidas de 1/3;
- Metade do aviso prévio indenizado (se houver);
- Multa de 20% sobre o saldo do FGTS;
- Saque de 80% do saldo do FGTS;
- Sem direito ao seguro-desemprego.
- Saldo de salário (dias trabalhados no mês da demissão);
- Aviso prévio (trabalhado ou indenizado);
- 13º salário proporcional;
- Férias vencidas e proporcionais acrescidas de1/3;
- Multa de 40% sobre o saldo do FGTS;
- Seguro-desemprego (se atender aos requisitos);
- Saque do FGTS.
- Saldo de salário;
- 13º salário proporcional;
- Férias vencidas e proporcional acrescidas de 1/3;
- Aviso prévio (se o empregado não cumprir o aviso, deve indenizar o empregador).
Com base na data de saÃda, teriam 24 horas.
A CFOP seria 5915 para dentro do estado de Santa Catarina e para fora do estado, seria 6915.
A CFOP utilizada seria 1914 para dentro de Santa Catarina ou 2914 para fora do estado.
Você deve entrar no Portal da Nota Fiscal Eletrônica, opção manifestação destinatário, entrar com o certificado digital, colocar a chave de acesso, escolher a opção "Desconhecimento da Operação" e preencher o campo justificativa.
A CFOP utilizada seria 5201 para dentro de Santa Catarina ou 6201 para fora do estado.
ACFOP utilizada seria a 1201 para dentro de Santa Catarina e 2201 para fora do estado.
A CFOP utilizada seria 5914 para dentro de Santa Catarina ou 6914 para fora do estado.

.png)