Buscar
  • Yasmin Rezende Dias

Como calcular o Capital Social de uma empresa?

Anteriormente nós falamos sobre o Capital Social de uma empresa, e seus diferentes pontos de vista, entre eles existe o ponto de vista social, limitação de responsabilidade e financeiro.

Caso você ainda tenha dúvidas sobre o que é o Capital Social de uma empresa e os pontos de vista citados acima, indicamos você a clicar aqui para esclarecer suas dúvidas.

Mas o que ainda não falamos é como calcular o capital social de uma empresa e você sabe como fazer isso?

O primeiro passo para realizar este cálculo do capital social de uma empresa é considerar em qual tipo societário ela está enquadrada.

Exemplo prático: Caso a empresa for Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI), é necessário ter um capital inicial equivalente a pelo menos 100 salários mínimos, que corresponde aproximadamente a R$121 mil.

Já para outros tipos societários, como MEI, Empresário Individual (EI), Sociedade Limitada (LTDA) e Sociedade Limitada Unipessoal (LTDA Unipessoal), não existe um valor mínimo para o capital social.

Agora você entende a importância de ter um bom planejamento de negócio, para assim ajudar a dimensionar os gastos iniciais do seu negócio e pensando na sua necessidade nós nos colocamos à disposição para ajudar você!

Então entre em contato conosco, através do (47) 3337-3340.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo