Buscar
  • Yasmin Rezende Dias

Vantagens de migrar para o SIMPLES

É muito comum recebermos a dúvida sobre desenquadrar do MEI e migrar para o regime do SIMPLES NACIONAL.


De fato, não tem um caminho reto para atingir os objetivos quando se trata de empreender, mas algumas dicas podem te ajudar.


Tivemos um caso bem bacana aqui na Woelfer de um MEI que migrou para o SIMPLES em 2021, e achamos que ele pode esclarecer algumas dúvidas em relação ao impacto dessa migração.


Vamos preservar a identidade da nossa cliente e de seu negócio, por isso vamos utilizar de nomes fictícios para relatar este caso. A Renata veio nos procurar próximo ao final do ano de 2021. Relatando que recebeu a proposta de um cliente grande, mas que se fechasse com o cliente o faturamento do seu MEI iria estourar. Então fizemos um desenquadramento estratégico para que a Renata conseguisse atender este cliente e não estourasse o limite de faturamento na metade do ano de 2022. As dúvidas principais da Renata sobre o desenquadramento eram os impostos a pagar, quanto custariam os honorários da Woelfer para manter a empresa dela conosco e se a empresa daria lucros ao ser do SIMPLES.


Então nossos especialistas orientaram em aspectos legais da transformação, na questão de enquadramento tributário, nos custos mensais de manter uma empresa.


Atualmente, a Renata está com a sua empresa transformada, e sem ter mais nenhuma preocupação burocrática, conseguiu fechar com o seu cliente de grande porte. Agora está sempre em contato para sanar suas dúvidas, pois sabe o quanto a parceria com a contabilidade pode ser estratégica.


Em um destes contatos, ela nos relatou que sua expectativa é expandir ainda mais seu atendimento, pois agora não possui nenhum limitador e pode fazer isso com total segurança.


A partir dessa história de sucesso, você consegue enxergar melhores possibilidades para o futuro do seu negócio?


Que tal iniciarmos uma conversa sem compromisso pelo WhatsApp? Se fez sentido para você, clica aqui e vamos bater um papo.






0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo