Buscar
  • Yasmin Rezende Dias

Saque de FGTS deve ser declarado no Imposto de Renda

Atualizado: 20 de ago. de 2021

No ano de 2017 o Governo Federal liberou o saque das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Se você foi um dos contemplados com o saque do FGTS deve ficar atento na hora de fazer a Declaração do Imposto de Renda.


O valor que foi resgatado da sua conta inativa do FGTS deve ser declarado no cálculo do Imposto de Renda, pois ele compõe parte dos seus ganho durante o ano passado.


Como declarar o FGTS

O valor recebido com o saque do FGTS deve ser declarado na aba “Rendimentos isentos e não tributáveis“. O saque inativo do FGTS não sofrerá cobrança de Imposto na declaração, não importa o valor.


De acordo com a Caixa Econômica Federal, 25,9 milhões de trabalhadores receberam R$ 44 bilhões entre os dias 10 de março e 31 de julho do ano passado.


A decisão de liberar a retirada dos recursos das contas inativas do FGTS foi tomada pelo presidente Michel Temer com a intenção de injetar dinheiro e impulsionar a economia nacional.





#ImpostodeRenda #impostoderendacomofazer #contabildiadeblumenau #escritoriodecontabilidade #IRPF #contabilidadeemblumenau

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo