Buscar
  • Yasmin Rezende Dias

O que é conciliação bancária?

Quando falamos que fazemos conciliação bancária ouvimos a pergunta, mas o que é uma conciliação bancária? A conciliação bancária é uma comparação feita entre o saldo interno de uma empresa e o extrato bancário.

As entradas e saídas de recursos financeiros são conferidas, somadas aos saldos e às movimentações da conta-corrente. Esse comparativo precisa levar em conta cada operação e sua classificação de acordo com o planejamento financeiro.

O principal objetivo de uma conciliação bancária é avaliar se os procedimentos do controle interno estão corretos e conferir se todos os lançamentos estão de acordo com os extratos bancários.

Ter esse controle de conferência da conta bancária com os lançamentos financeiros do fluxo de caixa é de extrema importância, ainda mais se sua empresa aceita pagamentos por meio de cartões de crédito, débito e boletos bancários.

Seja lá qual for o tamanho da sua empresa, se ela tem entradas e saídas muito frequentes é necessário ter uma conciliação bancária para que não ocorram prejuízos e desperdícios.

Agora que você já sabe o que é uma conciliação bancária, vamos adquirir esse serviço conosco? Você pode entrar em contato através do WhatsApp (47) 3337-3340.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo