Buscar
  • Yasmin Rezende Dias

Você sabe qual a diferença entre Contabilidade e BPO Financeiro?

Atualizado: 15 de mar.

O BPO é o ato de designar tarefas de sua empresa para terceiros. No caso, BPO Financeiro é a terceirização do setor financeiro do seu negócio.


Há uma enorme confusão entre contabilidade e gestão financeira como um todo. Mas não são a mesma coisa — embora se complementam em muitos pontos.


Vem que vamos te explicar direitinho o que isso significa! 💙🧡


Atuação da contabilidade👩🏽‍💻 A contabilidade é tida como uma área que se preocupa com o passado. Além disso, ela está interessada em aspectos burocráticos da organização, sendo a ponte entre o setor público e o privado. Portanto, ela cuida da abertura da empresa, escolhe o melhor enquadramento fiscal para ela, faz as escriturações contábil e fiscal, emite guias de impostos e demais assuntos do gênero. Ela é vital para o seu negócio.


Aspectos do BPO financeiro✨ O BPO Financeiro está relacionado a assuntos mais “mecânicos” das operações financeiras. Em geral, eles consomem muito tempo dos colaboradores, e podem ser terceirizados sem problema nenhum.


A emissão de boletos, controle de contas, cobranças, agendamentos de contas, emissão de NFS e análise de resultados fazem parte da atuação do BPO Financeiro.


Aqui na Woelfer fazemos a gestão de documentos, temos pessoal especializado, disponibilizamos informações em tempo real e até fazemos a entrega de informação para a sua contabilidade de forma bem organizada.


Áreas distintas, mas serviços complementares🤝🏼 O BPO Financeiro trabalha muito bem em conjunto com a contabilidade. Essa ação em harmonia proporciona uma saúde financeira sem igual para qualquer empresa, evitando várias dores de cabeça ao longo do processo.


Para mais informações você pode entrar em contato no whatsapp (47) 3337-4519 ou pelo telefone (47) 3337-3340.



10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo