Buscar
  • Yasmin Rezende Dias

Você sabe ou imagina qual a diferença entre Custos e Despesas?

Essa é uma dúvida que empreendedores têm na hora de gerenciar seus gastos e não ter elas bem definidas podem acarretar em despesas futuras, Por esta ser uma dúvida de muitos empreendedores, preparamos um conteúdo mais explicativo para você conseguir categorizar seus gastos e com ele fazer uma análise mais profunda para entender o que é ou não necessário para o seu negócio.


Custos

É o valor relativo aos bens ou serviços que são utilizados na produção de outros bens e/ou serviços, eles estão interligados diretamente às atividades de uma organização. Dessa forma, os custos são gastos necessários e fundamentais para que a empresa continue de portas abertas.

Vamos exemplificar aqui: Contas de energia, compra de matéria-prima, pagamento de salários, entre outros.


Despesas

No caso das despesas são consideradas gastos relacionados à manutenção de alguns processos que são fundamentais para o desenvolvimento da mesma no mercado e assim gerando mais lucros. Elas são voltadas para o setor administrativo do negócio e não para a produção do produto e/ou serviços, por este motivo ela é necessária para que a sua empresa continue se desenvolvendo. Para exemplificar o que são as despesas temos: materiais de escritório, ações de marketing digital, impostos, entre outros.


De forma resumida, pode-se definir os custos como aqueles relacionados às atividades-fim do negócio, como a matéria-prima. As despesas, por sua vez, referem-se aos gastos que não possuem relação direta com o produto final, como as despesas administrativas.


Então agora você consegue classificar seus gastos como custo ou despesa?


É importante entender que não ter esses dados bem estruturados pode acarretar em despesas ou até o fechamento do seu negócio futuramente. Então se você ficou com alguma dúvida ou quer conversar com um de nossos especialistas, pode nos enviar uma mensagem no (47) 3337-3340.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo