Buscar
  • Yasmin Rezende Dias

Quais são as principais razões para terceirizar o setor financeiro?

Em conteúdos anteriores falamos sobre fluxo de caixa e como mantê-lo funcionando de forma eficiente e em outros apontamos algumas qualidades da terceirização do setor financeiro. Agora vamos trazer 5 pontos que você terá uma maior eficiência no seu negócio:

  • Mais tempo para se dedicar ao crescimento.

  • Diminuir a chance de falência.

  • Ter dados confiáveis para decidir com segurança e rapidez.

  • Ter acesso a profissionais especializados.

  • Alta disponibilidade.

Mais tempo para se dedicar ao crescimento

A verdade é que o setor financeiro toma um tempo enorme para ser organizado. No caso das pequenas e médias empresas, esse trabalho costuma ser feito por gestores ou sócios, diminuindo o tempo de produtividade.

Afinal, se você gastar 2 horas por dia com assuntos relacionados ao financeiro, são 2 horas a menos para captar novos clientes, desenvolver produtos e demais atividades vitais para o crescimento do negócio, que provavelmente ninguém poderá fazer por você.

E isso porque estamos considerando que o trabalho será realizado com maestria. Caso contrário, espere muitas dores de cabeça de fornecedores, bancos e até da Receita Federal.

Diminuir a chance de falência

Uma estatística muito triste mostra como empreender no Brasil é difícil. Segundo o IBGE, cerca de 60% das empresas não sobrevivem mais do que 5 anos. Dessas, 21% falem logo no primeiro ano.

Se pegarmos apenas as micro e pequenas empresas, o cenário é muito pior: cerca de 80% não sobrevivem ao primeiro ano de atividade.

Dentre os fatores que levam uma empresa à falência, está o financeiro. É claro que ele não é o único responsável, mas, como foi apresentado neste conteúdo, ele exerce um papel importantíssimo dentro das organizações.

Ter um setor financeiro saudável diminui muito a chance de falência!

Ter dados confiáveis para decidir com segurança e rapidez

A terceirização do financeiro, quando feita de maneira correta, ou seja, quando a escolha da empresa é acertada, traz um benefício enorme para a organização: todas as métricas relevantes ficam na palma da mão dos gestores.

Além disso, todos os cuidados necessários com datas, contas a pagar e valores a receber são feitos com maestria. Emissão de notas, boletos, cobranças e diversos outros serviços são controlados e manejados por profissionais.


A soma dessas benesses torna sua empresa muito mais saudável e competitiva!

Ter acesso a profissionais especializados

Encerrando este tema, não poderíamos deixar de falar sobre o acesso a profissionais especializados.

Contratar um profissional é uma atividade trabalhosa, e que envolve vários gastos. Quando acerta-se na contratação, ainda há os problemas citados nas seções anteriores, como sobrecarga e alto custo para manter o colaborador.

Porém, quando há terceirização, você tem acesso a profissionais especializados na área, que ainda são equipados com todas as ferramentas pertinentes à função.

Então, além de economizar muito dinheiro, a qualidade do serviço acaba sendo maior que a do colaborador contratado.

Alta disponibilidade

A alta disponibilidade advém do fato de que os serviços do setor financeiro não são afetados por problemas relacionados com colaboradores.

Em outras palavras, se o colaborador de sua empresa precisa faltar ou pede contas, o setor financeiro fica prejudicado. A terceirização impede essa quebra no fluxo de trabalho dentro de sua empresa.


Se você tiver alguma dúvida pode nos enviar uma mensagem no WhatsApp!




2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo