top of page
  • Foto do escritorLeonardo Woelfer

Quais os pontos que você deve considerar os optar pelo BPO Financeiro

BPO é uma sigla em inglês para Business Process Outsourcing. É a terceirização da gestão do processo e das rotinas financeiras de uma empresa. O BPO Financeiro será responsável por toda ou parte da sua gestão financeira, integrando com as rotinas contábeis, administrativas e interligando fluxo de caixa. Este ponto é importante porque sempre que integramos contabilidade e finanças, o olhar estratégico sobre os relatórios da empresa cresce e as tomadas de decisões se tornam mais assertivas. E para as micro e pequenas empresas que têm pouca ou nenhuma estrutura, o BPO financeiro acaba sendo uma solução importante para ter um processo de qualidade e seguro, e assim ganhando tempo tanto para o crescimento do negócio como para o lazer com a família. Arraste para Agora para você entender quais são os pontos a ser considerados na decisão para terceirizar o seu financeiro com a Woelfer arraste para o lado 1. As suas finanças pessoais estão ligadas às finanças da empresa? Aqui existem dois mundos que precisam ser bem separados, pois o futuro de ambos será garantido por essa separação: as finanças do seu negócio e a sua pessoal. É importante pois muitas empresas ainda não porque os gastos pessoais dizem respeito exclusivamente à pessoa física e não podem influenciar no fluxo de caixa da sua empresa.

Entendemos que no cotidiano é difícil manter total controle das finanças e pensando em uma solução para isso pensamos no BPO Financeiro. Com a utilização de um serviço financeiro terceirizado estas situações dificilmente podem acontecer, pois disponibilizamos profissionais capacitados e experientes que vão realizar os pagamentos, bem como o fluxo de caixa e contabilização das entradas e saídas. 2. Suas atividades originais são deixadas de lado para realizar o financeiro Este é um erro muito comum que afeta as empresas. O fato é que as rotinas financeiras, administrativas e contábeis tomam tempo e exigem uma dedicação muito minuciosa e praticamente diária. O empreendedor, para manter seu negócio ativo e sustentável, precisa ter tempo disponível, para a família e lazer. Ao optar por realizar a gestão financeira por conta própria, não será possível ter estes momentos importantes na vida pessoal de cada pessoa. Então nosso conselho seria optar pela terceirização financeira, e assim conseguir aproveitar seus momentos únicos na vida e ao chegar no final do dia ter a segurança que seu financeiro está nas mãos de um profissional da área. 3. Quanto do seu tempo está usando para o seu financeiro? É fato que as atividades da rotina financeira tomam tempo, precisam de cuidado e exatidão e não podem ser negligenciadas sob pena de multas desnecessárias e descontrole do financeiro. São perdas silenciosas que aos poucos, vão levando o seu negócio à ruína. 4. Um fluxo de caixa que atende às demandas do meu negócio

O financeiro é responsável por analisar o fluxo de caixa e apontar as melhores formas de utilizar a capacidade financeira do seu negócio. Esta função é uma ferramenta de grande valor para a tomada de decisão em relação a antecipação.

É a partir do fluxo de caixa que se define a capacidade de investimentos e endividamento de curto, médio e longo prazo. Ter esse relatório em mãos é conseguir ver o futuro, e assim analisar se a empresa está preparada para entrar em novos investimentos.

Sem um olhar profissional sobre esses resultados, oportunidades podem ser perdidas, o que acaba acarretando problemas à saúde financeira da empresa. Pensando em melhorias, temos profissionais que realizam este serviço e apresentam os resultados para que você tome a melhor decisão para o futuro do seu negócio. Lembre-se negócios são negócios. O futuro do seu negócio está nas suas mãos, então está esperando o que? Entre em contato com nós através do whatsapp, clicando aqui!



8 visualizações0 comentário
bottom of page