Buscar
  • Amanda Cadore dos Santos

FGTS de contas inativas pode ser sacado…

Atualizado: 20 de Ago de 2021

Confira o calendário dos saques das contas inativas do FGTS


O governo já bateu o martelo sobre o calendário para os saques de recursos das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A liberação dos recursos vai de 10 de março a 31 de julho. Veja como ficou o escalonamento dos saques, de acordo com as datas de nascimento dos trabalhadores:


Março: nascidos em janeiro e fevereiro Abril: nascidos em março, abril e maio Maio: nascidos em junho, julho e agosto Junho: nascidos em setembro, outubro e novembro Julho: nascidos em dezembro.


A Caixa Econômica Federal informa que, mesmo passado o mês de nascimento, os trabalhadores poderão retirar os recursos das contas inativas até 31 de julho. Ou seja, quem nasceu em janeiro, mas não sacou os recursos em março, terá até 31 de julho para fazê-lo.

Está definido ainda, salvo mudanças de última hora, que a Caixa abrirá suas agências aos sábados por cinco horas. Aqueles que têm caderneta de poupança no banco terão o dinheiro transferido automaticamente. Já aqueles com conta-corrente na Caixa terão que dar autorização para a transferência automática.


Fonte: Correio Braziliense

#fgts #Woelfer #impostos #sacarfgts #contabilidade

1 visualização0 comentário