top of page
  • Foto do escritorLeonardo Woelfer

Como realizar a terceirização do departamento financeiro de forma correta?

Como já havíamos mencionado anteriormente, existem vários benefícios ao terceirizar o financeiro do seu negócio, mas agora chegou a hora de entender na prática como esse processo deve ser feito e para isso preparamos um passo a passo para auxiliar você.

1. Estabeleça o que vai ser terceirizado

Enquanto gestor, você precisa definir o que vai ou não ser terceirizado; o que significa, você deve selecionar quais atividades serão transferidas para o prestador de serviços contábeis.

Decida o que deve ser compartilhado, qual a forma e como será essa passagem de informações, assim você tem um melhor acompanhamento e controle junto ao prestador de serviço.

2. Analise os detalhes da contratação

Assim como em qualquer contrato, é fundamental que ambas as partes leiam com atenção as determinações previstas no documento. Nesse caso não poderia ser diferente.

Então, para evitar qualquer problema, analise com atenção cada detalhe firmado no contrato de prestação de serviços.

3. Dedique um tempo antes de assinar o contrato

Transferir o setor financeiro não se baseia apenas em uma conversa, uma vez que é importante investir tempo, dinheiro e confiança é necessário que o processo vá de encontro às expectativas da sua empresa.

Por isso, a fim de prevenir gastos desnecessários e esforços, é vital fazer um estudo do que sua empresa espera do prestador de serviços, dado que a função dele é trazer benefícios para o seu negócio.

4. Acompanhe os resultados

Por fim, continue mantendo uma comunicação clara e constante com o prestador de serviço, avaliando se ele está cumprindo o que foi acordado no contrato.

Avalie também o desempenho do seu negócio após a terceirização, a melhor forma de fazer isso é realizar um comparativo do seu negócio antes da terceirização e depois da mesma.

Se você tiver dúvidas sobre a terceirização do seu financeiro, você pode entrar em contato através do (47) 3337-3340.



31 visualizações0 comentário
bottom of page