Buscar
  • Yasmin Rezende Dias

Como manter o Fluxo de Caixa sempre funcionando

Hoje vamos te mostrar algumas dicas que podem manter seu fluxo de caixa sempre funcionando.

Fique atento e salve esse post para ver essas dicas sempre que necessário!

Tenha definido o período que você quer controlar. Você precisa saber como acha melhor e/ou mais importante medir por semana, por dia, por mês, por trimestre? É essencial definir desde o início para conseguir um padrão na medição.

Registre todas as suas fontes de receita e de gastos. Desta forma você poderá saber com certeza o que gasta e o que ganha em cada mês. Consequentemente, conhecerá bem sua margem de lucro ou necessidade de investimentos futuros.

Lembre-se de fazer o fluxo de caixa projetado Nunca subestime os custos que virão no futuro, mas não se esqueça de analisar também a receita. Só assim você poderá se preparar e ter a flexibilidade que sempre almeja.

Verifique quantas vezes for necessário Tenha um tempo para analisar os dados do fluxo de caixa e conferir se eles estão corretos. Esse é um documento muito sensível e qualquer erro poderá te fazer perder dinheiro. Portanto, cuide bem de seu fluxo de caixa, ele será um grande aliado para o seu futuro.

Agora que você já sabe como manter um fluxo de caixa funcionando perfeitamente, desafiamos você a seguir essas dicas e nos enviar um feedback para acompanhamento.

Lembre-se, todos temos capacidade para manter e nutrir um fluxo de caixa, mas se você tiver alguma dúvida nós estamos disponíveis para conversar no WhatsApp (47) 3337-3340.




4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo