Como fazer o seu negócio crescer sem comprometer a sua qualidade de vida? 6 meses ago

Felizmente, para a maioria dos empreendedores e empresários atentos, a era da internet e da conectividade trouxe a tona boa parte do que tornava a competição no mundo dos negócios quase desleal de tão vantajosa para as mega corporações…

A informação…

O que funciona, em termos de crescimento de um negócio, e o que definitivamente não funciona.

Foi-se o tempo em que “o ouro” era guardado a sete chaves.

Hoje, o grande desafio de empresas de todos os tamanhos e nichos de mercado não é mais encontrar “a estratégia que gere resultados”, mas sim aquela que, além de engordar o caixa da empresa, não se transforme em uma Verdadeira Armadilha a Médio e Longo Prazo.

A verdade é que, quando estamos falando de alavancagem de negócios, existem apenas dois tipos de estratégias:

Aquelas que trazem retorno financeiro, ou seja, que funcionam (em partes). Você começa a crescer, MAS fica totalmente sem tempo, o que impacta negativamente a sua Qualidade de Vida;

Aquelas mais inteligentes, que oferecem uma Solução Completa, com real perspectiva de futuro. Você e o seu negócio crescem juntos e de forma organizada, gerando assim mais Liberdade e Oportunidades.

Isso é o que separa simples DONOS de Negócio do eu costumo chamar de EMPREENDEDORES ou EMPRESÁRIOS de Negócio.

Em outras palavras, você pode sim crescer sem perder, mas, para isso, precisa rever os 5 Pilares Base do seu negócio:

1 – Visão: a engenharia da imaginação, a habilidade de criar não só uma imagem mental do OBJETIVO como também de traçar a rota até a realização desse objetivo.

É impressionante a quantidade de Donos de Negócio que tem suas Agendas baseadas em tarefas que não passam de simples Reações aos Problemas do Cotidiano.

Reagir, definitivamente, NÃO é um comportamento de um Empresário de Negócio.

2 – Produtividade: não apenas para gerar MAIS resultado com MENOS esforço, mas para ter a capacidade de Priorizar aquilo que, de fato, fará com que o seu negócio Evolua de Forma Consistente.

Seja na Auto-Gestão ou no trabalho de Desenvolvimento de Equipes, este pilar exerce um papel primordial na construção de um negócio de lucrativo.

3 – Liderança: a inteligência coletiva é, segundo Napoleon Hill, autor do livro A Lei do Triunfo, uma das habilidades mais importantes a serem desenvolvidas por quem deseja alcançar Patamares Elevados na vida Pessoal e Empresarial.

Se você está realmente comprometido com o crescimento do seu negócio, mas ao mesmo tempo valoriza a sua LIBERDADE, precisa se tornar um Líder Respeitado.

4 – Vendas: e é claro que não poderia faltar a área conhecida como o Coração de todo e qualquer Empreendimento, o setor comercial ou de vendas.

Ainda que você não esteja na linha de frente das vendas no seu negócio, é fundamental que a abordagem e cada uma das ações do seu time comercial estejam alinhadas com as METAS da empresa e com a sua visão de FUTURO.

Fonte: Prosperemais

Perdeu a última publicação? Dê uma olhada!

Deixe seu comentário

Comentários

No Replies on Como fazer o seu negócio crescer sem comprometer a sua qualidade de vida?

Commenting is Disabled on Como fazer o seu negócio crescer sem comprometer a sua qualidade de vida?